2020 será uma história para contar. Todos nós lembraremos detalhes sobre esse ano. O silêncio e o vazio das ruas, o céu azul, os números nos noticiários e o semblante dos jornalistas são memórias que ficarão guardadas coletivamente.

Um sentimento comum nos contagiou, mesmo estando todos separados. Sentimos falta dos nossos encontros e eventos e percebemos que sozinhos, não aguentaríamos muito. Chegou um momento em que o isolamento se tornou insuportável como uma falta de ar.

A tecnologia, então, se mostrou uma ferramenta fundamental e familiar para nós. As mensagens de texto, audio e video, fotos, chamadas em grupo e encontros virtuais, de repente, se tornaram uma realidade no dia-a-dia. As telas apareceram ainda mais: TV ligada, notebook funcionando, tablets para ajudar e muitas horas de uso no celular. Filmes e series fizeram o papel das viagens sem sair de casa, mostrando como a nossa necessidade de ficcionalizar é vital. E nosso desktop, em que antes só se viam formulários, ordens de serviço e documentos de trabalho, foi ficando repleto de imagens coloridas, lições de escola, e-books, receitas culinárias e joguinhos infantis. Com tantas transformações no mundo, criaram-se novas histórias.

Em 2020, na verdade, nós tiramos as máscaras. Tivemos tempo para respirar e percebemos que caíram muitos disfarces que estavam escondidos pelo ritmo acelerado que vínhamos vivendo. A ação humana fez um pause global, e o planeta terra agradeceu. A natureza recuperou o fôlego por um instante, como se aliviasse uma febre que há tempos a vinha fazendo sofrer. Foi necessário um microorganismo se espalhar pelo mundo para nos mostrar o quanto precisávamos mudar?

A pandemia mostrou que precisamos de mais respeito, tolerância e compaixão. Cuidamos uns dos outros e tivemos que nos reinventar sem perder nossa essência. Viremos a página, em busca agora de meios de convivência entre a modernidade e o tradicional, procurando construir um novo normal muito melhor que o anterior.

Janeiro, fevereiro e março até aqui. Não foi fácil, enfrentamos muitos medos e barras. Mas lembraremos 2020 com carinho e orgulho por ter vencido essa jornada. Somos muito gratos a nossa família, nossa equipe maravilhosa, amigos, colegas, clientes e parceiros. A força da nossa união nos surpreende a cada dia. E especialmente, somos gratos à vida.

A equipe Formato Eventos deseja um Feliz Natal a todos e um ótimo Ano-Novo!